sexta-feira, 10 de abril de 2009

Descendência...



Foi muito bom os trabalhos realizados no sentido de buscar nossa descendência, muitos vezes esquecemos o porquê que agimos de determinada maneira, tudo pode estar ligado a carga cultural que carregamos. Através de nossos antepassados criamos nossa identidade, a maneira de pensar e agir está ligada a cultura do nosso povo. Não podemos cobrar posturas com as quais não nos identificamos, um exemplo foi a minha resistência em retirar o sobre nome da família da minha mãe, pois eu me identifico muito com eles e para mim, inconscientemente, eu estava retirando está bagagem cultural da minha vida. Após a aula presencial de Questões Étnico-raciais na Educação foi que tive consciência dos meus motivos. Agora estou muito empolgada com a próxima atividade e acredito que teremos um ótimo resultado com o mosaico étnico-raciais dos alunos.

Nenhum comentário: