domingo, 19 de setembro de 2010

Refletindo sobre as postagens



Revisando as postagens de 2007/1º trimestre

EIXO II


As poucas postagens realizadas neste semestre foram desabafos e justificativas para a ausência de reflexões sobre o processo de aprendizagem no curso. Antes de começar o PEAD não participava deste universo virtual, não tinha contato com o computador, era tudo novo para mim, estava começando um curso de graduação, a distância e tinha que me apropriar deste sistema para poder acompanhar as aulas. Hoje revendo e analisando aquele momento percebi o quanto foi difícil organizar meu tempo e encontrar um espaço com qualidade para estudar, e melhorar minha prática a partir da teoria. Os comentários feitos pelas tutoras, professoras e colegas eram sempre de incentivo e ao mesmo tempo cobranças de mais reflexões nas postagens. Embora não tenha feito reflexões a respeito da minha prática pedagógica acredito que desde o início o curso mudou minha visão sobre a educação, a primeira imagem que escolhi no PEAD foi um quebra-cabeça que está no meu wiki e agora chegando ao final do curso percebo que a educação é formada por diferentes peças que se encaixam como o quebra-cabeça.

2 comentários:

mauranunes.com disse...

Postagens tímidas, mas postagens! Estavas te 'experimentando'! Hoje tens isso consciente. Organizar o tempo e transformar a prática em sala de aula... são grandes desafios, com certeza! Fiquei curiosa para saber mais sobre a ideia de diferentes peças que se encaixam representando a educação, no teu ponto de vista. Podes comentar um pouquinho sobre isso?
Bjs, Maura - tutora do SI

Beatriz disse...

Márcia, por que não contuastes? Será que vais voltar ao "poucas postagens"? Imagno que precises refletir mais um pouco sobre teu blog para extrair dele o necessário para fazer a tua própria avaliação de crescimento. Vamos Lá!! estou preocupada porque postagens semanais é a única exigência do SI. Não cumprir pode acabar em recuperação e até mesmo reprovação, bem no úlyimo semestre?
Um abração
Bea