domingo, 21 de novembro de 2010

Eixo - VIII




O Eixo-VIII foi bastante complicado, voltou meu desconforto com o registro diário da minha prática. O momento era de ansiedade, nervosismo e uma enorme vontade de que tudo desse certo no estágio. Embora tivesse certeza da minha mudança enquanto professora e principalmente aluna, o momento pedia calma e bom senso. Geralmente fico nervosa com tudo, mas confesso que este ano está sendo bem complicado, dois semestres de extrema importância para nós, pois é o começo de outra, etapa brindado com o término deste curso, que aconteceu num momento muito especial da minha vida.
Achei que não conseguiria concluir o estágio e o Seminário, pois os comentários não eram muito agradáveis de ler. Mas consegui recuperar um pouco do que havia deixado escapar e fiz algumas reflexões, que apesar de estarem fora dos prazos demonstravam os meus anseios, medos e também minhas aprendizagens do semestre. Assim como em todo o curso, independentemente de quem estava acompanhando meu blog no semestre, sempre foi possível contar com a ajuda das tutoras e dos professores. Acredito que mesmo com atrasos nas postagens eu reconheço a necessidade de tê-las para avaliar o processo de aprendizagem. Pois sem o registro muitos detalhes que podem ser importantes ficam perdidos no tempo e na memória e não conseguimos lembrar no momento que precisamos para finalizar o semestre.


Um comentário:

mauranunes.com disse...

Ótima reflexão Márcia! Nada como o exercíco e a experiência dos semestres, não é mesmo! Bem, há momentos especialmente difíceis, especialmente quando há avaliações importantes e finalizações de etapas. Tem uma sobrecarga emocional, além do trabalho em si. Muito natural. Mas venceste e estás vencendo os desafios! Bjs, Maura - tutora do SI