domingo, 14 de outubro de 2007

BRINCADEIRAS

As brincadeiras fazem parte da vida das pessoas, mas brincar é algo muito sério e devemos tratar com a devida seriedade. Durante as leituras e as aulas de Ludicidade percebi que não basta brincar eu tenho que organizar a brincadeira, ver se ela é para aquele momento, para aquele grupo, enfim observar se está apropriado para a situação, pois pode ser muito divertido ou muito frustrante. O planejamento deve fazer parte também das brincadeiras, juntamente com a hora de saber parar. Tenho brincado bastante com minha turma, aproveitei a semana da criança e soltamos o bicho na minha sala, estamos nos divertindo e ao mesmo tempo tenho usado como ponte para aprendizagem. No sábado dia 06 de outubro preparei algumas brincadeiras, jogos e brinquedos de sucata para os alunos da escola, dividi em grupos e procurei respeitar as idades e os interesses, estava muito legal. Nos divertimos muito, principalmente as crianças.

Um comentário:

Beatriz disse...

Oi Marcia, que brincadeiras fizestes com eles? O que significa para ti soltar o bicho? O que significa brincar bastante? Que tipo de jogos e brinquedosa de sucata tu preparastes? Noto que falas muito naquilo que propusestes. Que tal inverter e pedir que eles planejem? Um abração
Bea