quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Teatro na Escola



Após a aula presencial de teatro fiquei pensando como iria fazer para trabalhar com os alunos e ao mesmo tempo preparar um inventário, o primeiro passo foi ficar a vontade para me exercitar em aula com os alunos, embora eu faça teatrinho frequentemente com meus alunos eu não estava a vontade para esta atividade. No dia seguinte coloquei em prática algumas brincadeiras como o "zip e zap", eles adoraram, em outro dia fizemos esculturas usando os colegas, foi mais aceito ainda, então passei a pedir que eles em grupo dissessem com mímicas algumas partes dos textos trabalhados, para que os colegas identificassem a parte da história que estava sendo representada, e para minha surpresa foi muito bom, tanto os personagens quanto a plateia foram responsáveis nas atividades, agora faremos um teatro usando um texto criado por eles.

Um comentário:

Beatriz disse...

Márcia querida, lembra da questão das evidências? Teu texto está ótimo mas falta o recheio que dá concretudo ao mesmo!! Vamos a alguns exemplos: Por que não te sentias a vontade em fazer teatro com eles? ( ai vem a argumentação)Fazer atividade com frequência não nos torna melgores nela não? Que tal pensar nos exercícios repetidos na sala de aula para memorizae ou treinar? Como sabes que eles "adoraram"? O que é fazer esculturas? Que tipo de textos deu margem à mímica? Por que ficastes surpresa? Qual é o teu pré-conceito?
Que tal um nova postagem com a releitura dessa?
Um abração
Bea