sábado, 29 de março de 2008

PORTFÓLIO-2007



Após a apresentação do Portfólio fiquei pensando se teria atendido a solicitação da atividade e cheguei a conclusão que estava no caminho certo embora classifique minha apresentação como tímida, poderia ter me dedicado mais e com isso talvez o meu trabalho teria sido melhor, um dos motivos da minha dificuldade em organizar o portfólio foram às poucas postagens que tinha no meu blog, e assim uma limitação de informações. A resistência que tenho em registrar minhas atividades com as crianças foi o que mais me prejudicou. Quanto ao conteúdo que foi selecionado não tive dúvidas, pois durante o semestre foi o que mais me tocou, pois como relatei no portfólio achava chatas minhas aulas de contação de histórias, muito sem graça, coisa que agora faço freqüentemente, crio situações que envolvem as crianças e eles participam da história com muito entusiasmo. Acredito que era uma vontade “adormecida” e que foi despertada durante o semestre. Analisando as outras apresentações usei o material correto embora com pouco conteúdo, minha meta para este semestre é melhorar em conteúdo, aprofundando mais minhas reflexões, e utilizar mais argumentos para torná-lo mais denso. Fiquei muito tranqüila em perceber que não sou a única a ter dúvidas e medos e que o importante é ter coragem de assumi-las a assim crescer como pessoa e profissional.

2 comentários:

Daiane Grassi disse...

Olá Márcia,

Fico muito contente com esta tua reflexão a qual atribui às ações de registro em teu blog, a função de "facilitadores" para o momento de produção do teu portfólio. Não foi por falta de dicas hein?! Lembras da presencial em que discutimos justamente isso?

Pois então, espero que esta prática seja a cada dia mais e mais vivenciada por você a partir deste semestre!

E Márcia feliz de ti e daqueles que têm dúvidas! As dúvidas aparecem das muitas incertezas e as incertezas das reflexões ;-)

Um abraço,

Daiane

Beatriz disse...

Oi Marcia querida, pelo jeito já tens bem claro o teu Plano Individual de Estudos. A tua análise foi criteriosa e te deu excelentes pistas e evidências para a decisão. Que bom que te destes conta de que a qtdade de postagens tb é importante. Temos muita dificuldade de obter qldade nas nossas análises e reflexões se não tivermos uma qtdade razoável de postagens. A reflexão é sempre em cima de dados, que, qto mais concretos melhor ( evidências)
Não lembro em que blog já comentei: como nós professores somos formais e como a expressão corporal e oral é difícil para nós!! Como nós somos contidos na sala de aula!! E os dados estão ai para comprovar como fica bem mais gostoso e se consegue mais resultados qdo se supera essa atitude.
Um Abraço
Bea