domingo, 17 de outubro de 2010

Refletindo... EIXO-V



Passei o curso tentando me organizar com as postagens no BLOG, tenho poucas postagens em todos os Eixos até agora, lembrei que nunca gostei de escrever em diários, coisas que as adolescentes fazem com muita vontade. Meus registros das atividades e reflexões eram feitos no Rooda, participei dos fóruns e postei atividades atendendo as solicitações dos professores. O curos do Pead foi para mim um desafio, chegar até o final do curso trabalhando 40 horas, com uma filha de 2 anos quando iniciou o PEAD e atendendo uma sogra de 86 anos que precisou de atenção em muitos momentos do curso, por exemplo no Eixo V eu não participei da apresentação final, ficando em recuperação e tendo que apresentar no início do semestre seguinte. Realmente não estou me desculpando pelas falhas, mas a nossa vida deve ser vista como um todo.

As interdisciplinas do Eixo V mais uma vez nos trouxeram crescimento pessoal e profissional, com o Seminário Integrador foi possível identificar a organização do nosso tempo, criando uma rotina que pudesse ajudar na organização pessoal e profissional. Com interdisciplina de Psicologia da Vida Adulta foi possível entender melhor as necessidades da minha família e até auxiliar melhor a minha sogra. Porém as interdisciplinas de Gestão da Educação e Organização da Escola me ajudaram a conhecer e entender o funcionamento da escola, e as condições que a educação enfrenta no Brasil, que apesar de ter passado por várias mudanças e melhorias ainda tem muito a ser feito pela educação.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Sim, Márcia, nada corre sozinho não é mesmo! Os desafios de organização e superação são constantes, como bem falas. E na tua prática profissional, como se refletiram todas estas aprendizagens? Bjs, Maura - tutora do SI